6º Seminário Internacional - Água para a natureza

 

6º SEMINÁRIO INTERNACIONAL ASEC CETESB – Dia Mundial da água – “Água para a Natureza “

 

A Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente - ASEC CETESB- 25 anos de fundação, promoveu nos dias 23 a 25 de abril de 2018 no Auditório Augusto Ruschi – Av. Professor Frederico Hermann Jr., 345, seu 6º Seminário Internacional alusivo ao “DIA MUNDIAL DA ÁGUA - ÁGUA PARA A NATUREZA”, que contou com a coordenação Técnica do Engº Uladyr Ormindo Nayme Presidente da ASEC CETESB e Geogrª Carmen Lucia Vergueiro Midaglia Diretora Técnica e de Eventos da ASEC CETESB.

O seminário teve como seu maior objetivo enfrentar o desafio de trazer às discussões sobre Saneamento e Meio Ambiente, a necessidade do uso racional e sustentável dos recursos hídricos com inclusão de formas de reaproveitamento para fins menos nobres. Tal objetivo foi atingido através da divulgação de novas soluções para o uso e reuso de água, através da demonstração de tecnologias inovadoras e políticas públicas adequadas. Além disso, buscou-se trazer as discussões do 8º Fórum Mundial da Água ocorrido em Brasília para São Paulo, com palestras específicas sobre o evento.

O 6º Seminário Internacional ASEC CETESB contou com a presença de 146 participantes e teve o apoio institucional das empresas Aquamec, Água V, Hidroplan. Sococo, Geosoluções, Amafibra, Nova Opersan, Pieralisi, Clean Environment Brasil, Tetrapak, Brasil Ozônio, da CETESB que neste ano completa 50 anos, SMA,  Governo do Estado de São Paulo e das Associações e AESABESP, ABES-SP e ABIMAQ.

Na abertura do evento tivemos a apresentação do Coral da CETESB, em seguida o Presidente da ASEC CETESB deu início ao evento discorrendo sobre a Associação e seus objetivos e compôs a mesa de abertura.

A mesa teve a participação do Engº Carlos Roberto dos Santos - Presidente da CETESB, Monica Porto – Secretária Adjunta da Secretaria do Saneamento de Recursos Hídricos, Rui Brasil Assis – Coordenador de projetos na Secretária de Saneamento e Recursos Hídricos, Eduardo Luis Serpa – Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental da CETESB, Carmen Lucia Vergueiro Midaglia – Diretora técnica e de eventos da ASEC CETESB , Olavo Sachs Presidente da AESABESP e Ricardo Ribeiro - Analista Técnico que representou o Presidente da ABES-SP Engº Marcio Gonçalves. O evento também contou a participação do Secretário de Meio Ambiente. Foram realizados durante o evento palestras e discussão que abordaram os avanços tecnológicos, metodológias e políticas públicas, desenvolvidos e aprimorados pelo corpo técnico das mais diversas instituições e empresas, proporcionando aos participantes uma visão atual da importância da água e seu desenvolvimento sustentável.

No Hall do Auditório foi realizado uma mini exposição com a empresa Porto Seguro, Nova Opersan e a empresa Supereficiente que demonstrou um jogo de tabuleiro, que permite a interação, diversão e aprendizado e ainda entre as apresentações foram realizados sorteios com sinalizadores das empresas apoiadoras: Sococo,Porto Seguro, Tetrapak, Cecres  e Jogo da empresa Supereficiente.


PARA FAZER  O  DOWNLOAD DAS  PALESTRAS, FOTOS  E DEMAIS INFORMAÇÕES

CLIQUE  AQUI 

 

 

 

Please reload